Vitória de Donald Trump nos EUA fortalece ecossistema cripto e indústria de mineração de dados
Por John Blount*
A disputa pela eleição para presidente nos Estados Unidos apresentou dados favoráveis para o mercado cripto. Com o anúncio da vitória do empresário Donald Trump, o ecossistema pode receber legislações pró-criptomoedas, além de ações que impulsionem o uso e a adoção de ativos digitais como o bitcoin (BTC) entre os cidadãos estadunidenses.
O candidato eleito pelo partido dos republicanos possui uma visão otimista sobre as criptomoedas, discurso que ganhou força durante a campanha eleitoral. Além de investidor, Trump serviu de inspiração para a criação de uma criptomoeda com o mesmo nome do novo presidente dos Estados Unidos. Atualmente, o mercado de capitalização da Maga (TRUMP) está avaliado em US$ 113 milhões.
Enquanto Biden tem uma posição mais crítica diante das criptomoedas, Donald Trump defendeu amplamente o reconhecimento de ativos digitais em discursos antes de ser eleito na manhã desta quarta-feira (6).
Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos ainda não possuem regulação específica para o mercado cripto. Nos últimos anos, o país adotou uma visão proibitiva diante do setor, movimentando processos contra grandes empresas do mercado, como a Coinbase e a Ripple.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Painel Político para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.