VÍDEO: Ex-vereador é preso após atirar contra mulher dentro de motel em Pernambuco
Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi preso pela PM e autuado por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, vítima tem 23 anos, foi levada para uma unidade de saúde e sobreviveu
Imagens da câmera de segurança de um motel que fica localizado às margens da BR-424, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, mostra o momento em que um ex-vereador do município de Tupanatinga baleou uma mulher com vários disparos de arma de fogo nesta quinta-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, o homem que fez os disparos é Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos. Ele foi preso e autuado por tentativa de homicídio. A arma usada no crime foi apreendida.
No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver duas mulheres conversando em uma área externa por volta das 4h15. Logo depois, o ex-vereador e outra mulher se aproximam. O homem, vestindo apenas cueca, puxa uma arma da cintura e atira contra uma das mulheres, que está de roupa amarela. O vídeo foi borrado para proteger a identidade da vítima e das testemunhas".
A vítima tem 23 anos e sobreviveu. Ela foi socorrida e levada para uma unidade de saúde do município, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
A polícia não informou qual a relação das mulheres com Cavalcanti nem se as 4 pessoas que aparecem nas imagens se conheciam.
De acordo com a plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano foi eleito vereador pelo município de Tupanatinga em 2004. Ele ainda disputou as eleições 2024 e ficou como suplente.
O ex-vereador foi preso momentos após o crime, na última quinta (6), e autuado por tentativa de homicídio. Ele passou por audiência de custódia nesta manhã e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva
O advogado Daniel Holanda, que representa o ex-vereador, disse que vai recorrer da decisão e ressaltou que "é contra o deferimento da prisão preventiva, tendo em vista que o acusado possui diversas comorbidades de saúde comprovadas, entre elas a psiquiátrica. Portanto, necessitando de acompanhamento médico e psicológico".
Com a decisão da prisão preventiva, ele deve ser encaminhado ainda nesta sexta-feira à Cadeia Pública de Garanhuns.