Secretário da Sejucel é acusado de dar calote em empresa que fez show em Guajará-Mirim
Secretário se comprometeu em pagar antes do evento, depois disse que pagaria depois e agora sequer atende chamadas
O Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL), Júnior Lopes, vem dando calote em uma empresa de infra-estrutura de eventos que organizou o show dos cantores Thaeme e Thiago e Mano Walter, ocorrido no último dia 15 em Guajará-Mirim, após o evento Duelo na Fronteira.
A empresa forneceu som, iluminação e palco, com o compromisso de receber antecipado, mas apenas uma parte foi quitada. Pouco antes do show, o empresário procurou o secretário e o mesmo teria dito que ‘pagaria sem falta na segunda-feira’ e desde então sequer atende telefonemas ao menos para dar alguma explicação.
Júnior Lopes, ex-jogador de futebol é Secretário da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) de Rondônia desde 31 de dezembro de 2022.
Lopes teve um imóvel bloqueado pela Justiça em decorrência de uma ação do Ministério Público do Estado (MP/RO). O MP/RO alega que Lopes desviou recursos destinados a festas folclóricas, aplicando o dinheiro de forma inadequada. Para assegurar a devolução dos valores aos cofres públicos, a Justiça determinou o bloqueio de seu patrimônio.