Rafael é o Fera, o que poderia ter sido, mas pelo jeito nunca será
O ex-vereador Rafael é o Fera, de Ariquemes ficou conhecido por seu perfil agressivo e provocador, o que rapidamente lhe deu projeção na região da grande Ariquemes. Em 2020 foi eleito vereador com quase 2 mil votos (1.972), sendo o primeiro colocado naquele pleito.
Uma carreira política meteórica, que acabou com a mesma velocidade. Rafael Bento Pereira foi cassado em 2023 pela Câmara de Vereadores por 10 votos a 2, por quebra de decoro, devido a uma série de ataques pessoais feito contra a prefeita, Carla Redano, autora de processos contra o ex-vereador nas esferas cíveis e criminais.
Com a cassação, É o Fera ficou inelegível por oito anos, além de ter perdido o cargo.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou esta semana uma nova tentativa do ex-vereador de Ariquemes, de anular a decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que confirmou sua cassação pela Câmara Municipal.
A defesa de Rafael apresentou uma reclamação constitucional, alegando que suas críticas à prefeita Carla Redano eram protegidas pela imunidade parlamentar. No entanto, Toffoli destacou que acusações de corrupção e ataques pessoais não são cobertos por essa proteção.
Echo Show 5 (3ª geração - 2023) | Smart display com Alexa, graves 2x mais potentes e som mais nítido | Cor Preta - R$494,10
CLIQUE AQUI para comprar
O ministro também observou que a decisão do TJRO não discutiu a imunidade parlamentar, não havendo, portanto, violação à autoridade do STF, levando ao indeferimento do pedido de liminar.
Com isso, Rafael, que poderia ter sido um dos destaques como nova liderança política no Estado, vai amargurar o ostracismo e enterra de vez suas pretensões de ser prefeito na cidade de Ariquemes.