As manifestações do último domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, movimentaram a maior quantidade de pessoas em prol de uma causa política, desde 2022, quando ocorreram diversos atos em decorrência das eleições altamente polarizadas. Milhares de pessoas, algumas delas de outros estados, se encontraram no coração da capital paulista para defender a imagem do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, investigado por mobilizar uma suposta tentativa de golpe militar.
Diferentemente de outras manifestações, essa foi liderada e convocada pelo próprio ex-presidente, que decidiu mobilizar seu grupo de apoio após ver que sua situação junto à Polícia Federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF) está cada vez mais delicada.
De uma maneira geral, a mobilização surtiu efeitos importantes para sua defesa, pois, independentemente do julgamento final, Bolsonaro, junto aos seus apoiadores, já possui uma leitura bem fundamentada acerca dos motivos “subterrâneos” para uma possível condenação.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Painel Político para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.