Ministro de Taiwan reivindica participação na Organização da Aviação Civil Internacional
Por Chen Shih-kai*
A Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) realiza sua Assembleia a cada três anos, na qual são definidas as normas globais para a aviação civil. A 42ª sessão ocorrerá até 3 de outubro, em Montreal, sob o lema “Céus Seguros, Futuro Sustentável”, com foco na cooperação entre Estados, ONGs e setor privado para um sistema aéreo mais resiliente, e inclusivo. Nós apelamos à ICAO para que Taiwan participe plenamente na sua Assembleia e nos seus mecanismos técnicos, contribuindo para a segurança e o desenvolvimento regional da aviação.
Atendendo às necessidades regionais de segurança e desenvolvimento da aviação. A Região de Informação de Voo de Taipei (FIR de Taipei) é uma das mais movimentadas da Ásia Oriental e parte indispensável da rede global da ICAO. A Administração de Aviação Civil de Taiwan (CAA) é responsável por sua gestão, garantindo segurança e eficiência nos voos que entram, saem ou cruzam a região. Para assegurar comunicação direta e troca oportuna de informações, a CAA de Taiwan deve participar em igualdade com outras autoridades de FIR na ICAO.
Embora a China não detenha autoridade sobre a FIR de Taipei, declarou áreas de risco temporários e reservas de espaço aéreo estabeleceu áreas de exercícios militares dentro da FIR de Taipei sem obedecer ao prazo de notificação de sete dias previsto pela ICAO, o que afeta a segurança operacional na FIR de Taipei e regiões vizinhas.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Painel Político - Onde a verdade encontra a opinião para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.



