MDB oficializa saída de Mosquini da presidência em Rondônia nesta segunda
Senador Confúcio Moura vai assumir presidência do partido no Estado
A executiva do MDB se reúne nesta segunda-feira, a partir das 17 horas, para oficializar o afastamento do deputado federal Lúcio Mosquini da presidência estadual do partido em Rondônia. O deputado permanece na legenda até a janela partidária, que deve abrir em março de 2026.
O senador Confúcio Moura, que integra a executiva nacional do partido, também assumirá o controle no Estado, e ele acredita que com a saída de Mosquini do comando, conversas que estavam ‘emperradas’ devem acelerar, incluindo a entrada de novos filiados. O partido também deve lançar candidatos a deputado estadual em 2026.
A saída de Mosquini da legenda vem sendo anunciada desde o ano passado. O deputado alega diferenças ideológicas, já que o MDB integra a base do governo Lula no Congresso e Confúcio é um dos maiores apoiadores do presidente em Rondônia.
Mosquini defende o ex-presidente Jair Bolsonaro e deve se filiar ao Republicanos quando a janela partidária, que permite a troca de partidos sem perder o mandato, abrir em 2026.