Ex-prefeito de Vale do Anari é executado a tiros em Ariquemes
Crime aconteceu em plena luz do dia; Edimilson Maturana foi atingido por vários disparos dentro de sua caminhonete
Em um ataque que demonstra a ousadia do crime organizado no interior de Rondônia, o ex-prefeito de Vale do Anari, Edimilson Maturana, foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 14h43, na Avenida Capitão Silvio, uma das principais vias de Ariquemes, município localizado a 198 quilômetros da capital Porto Velho.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram do veículo onde estava a vítima. O passageiro da moto efetuou diversos disparos contra o ex-prefeito, que morreu ainda dentro de sua caminhonete.
Quem era Edimilson Maturana
Edimilson Maturana foi prefeito do município de Vale do Anari, localizado a 230 quilômetros da capital Porto Velho, entre os anos de 2017 e 2020. Durante sua gestão, o político enfrentou diversos desafios administrativos e teve seu mandato marcado por polêmicas envolvendo a gestão municipal.
Investigações em andamento
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação e autoria do crime. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica, e as autoridades trabalham com a hipótese de execução, dado o modo de ação dos criminosos.
A Delegacia de Homicídios de Ariquemes está à frente do caso e solicita que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos autores seja repassada através do número 197, sendo garantido o sigilo da fonte.
Onda de violência
O assassinato do ex-prefeito Edimilson Maturana soma-se a uma série de crimes violentos que têm preocupado as autoridades de segurança pública de Rondônia. A execução em plena luz do dia, em uma das principais avenidas de Ariquemes, demonstra a ousadia dos criminosos e acende um alerta para as autoridades de segurança do estado.
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia e análise das câmeras de segurança da região para avançar nas investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Mais informações serão acrescentadas conforme novos dados forem confirmados pelas autoridades.