Ex participante do Masterchef é preso por por estuprar menina de 12 anos em Florianópolis
O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. O crime teria ocorrido próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na tarde de terça-feira (31).
A família da menina diz que o homem não conhecia a vítima ou parentes dela.
A prisão de Jason, ex-participante do reality show "Masterchef", aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis, na quarta-feira (1º) pela Polícia Militar. O flagrante foi convertido em detenção preventiva após audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (2).
Conforme o delegado Cléber Serrano, responsável pela ocorrência, o caso está em sigilo uma vez que se trata de crime sexual.
Ainda segundo Serrano, o cozinheiro foi "reconhecido por uma cicatriz na barriga e pela barba". Ele ficou em silêncio durante o interrogatório.
A defesa do cozinheiro disse que vai conversar com ele para entender o ocorrido e apresentar respostas. O advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirmou ainda que o cliente está no Presídio da Agronômica, também na capital.
"Ao término da audiência, poderei fornecer um posicionamento oficial sobre o caso de Jason. Por ora, destacamos sua credibilidade, ressaltando que os fatos ainda são muito recentes", disse a defesa.
“Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira. Só que o carro já estava parado lá. Ele apontou a arma para ela e falou para ela se ela queria morrer ou se ela queria entrar dentro do carro. Ela falou que não queria morrer. Aí ela ficou em choque, só que ela é uma criança de 12 anos. Aí ela ficou com medo e ela obedeceu ao que ele mandou", disse a familia.
Depois de cometer o crime perto da UFSC, o cozinheiro teria deixado a menina na região próxima à casa dela, também na capital. Ela, então, voltou para casa e relatou o crime aos familiares, que a levaram para o hospital e acionaram a polícia.
Conforme a Polícia Civil, Jason de Souza foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele ficou conhecido após participar da nona temporada do "Masterchef", em 2022. Na época, trabalhava como guitarrista de uma banda gospel e era um cozinheiro amador.