Em Chicago, uma cidade habituada a grandes eventos, encerra-se nesta quinta-feira, 22 de agosto, uma etapa crucial do ciclo eleitoral americano: a Convenção Nacional Democrata (DNC). Visando às eleições de novembro, o evento formaliza a chapa presidencial de Kamala Harris e Tim Walz, marcando uma nova fase para o partido após a desistência do presidente Joe Biden.
Além das severas críticas ao adversário do Partido Republicano, Donald Trump - com seu governo sendo descrito pelo ex-presidente Barack Obama no segundo dia do evento como “anos de arrogância, trapalhadas e caos” – espera-se, a partir dessa convenção, um embate pautado por uma série de questões, que vão desde identidade e aborto até credibilidade.
No tocante às mudanças, Harris tem se saído melhor do que Joe Biden entre os eleitores negros, em parte devido à sua herança jamaicana, que facilita uma maior identificação com ela.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Painel Político para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.