Corpos dos quatro homens desaparecidos são encontrados no Paraná após investigação por dívida
Polícia Civil do Paraná confirma que vítimas vistas pela última vez em 5 de agosto foram localizadas enterradas; pai e filho suspeitos seguem foragidos
Quatro corpos de homens desaparecidos desde o dia 5 de agosto foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19) em área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A confirmação foi feita pelos delegados Gabriel Menezes e Tiago Andrade Inácio, da Polícia Civil do Paraná. As vítimas são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.
Segundo a investigação, as roupas das vítimas ajudaram no reconhecimento. As escavações começaram em 18 de setembro, após informações que apontavam para alteração no solo coberto por vegetação. Os corpos foram encontrados por volta das 23h, a cerca de 500 metros do local onde tinham sido vistas pela última vez evidências materiais ligadas ao caso, e foram removidos apenas na madrugada.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que os corpos estavam em uma vala, um sobre o outro, em avançado estado de decomposição, com perfurações por arma de fogo. Também foram encontrados pertences das vítimas no local.
Como tudo começou
As quatro vítimas — Robishley, Rafael, Diego (três deles de São Paulo) e Alencar, morador de Icaraíma — haviam viajado para o Paraná para cobrar uma dívida relacionada à venda de uma propriedade rural. O valor confirmado durante a investigação é de R$ 255 mil, que deveria ter sido pago em dez parcelas, mas nenhuma delas teria sido quitada.
Eles foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto, conversando no balcão de uma panificadora em Icaraíma, por volta das 10h. Depois disso, as famílias perderam contato.
O veículo das vítimas, uma picape, foi encontrado no dia 12 de setembro, enterrado em um bunker, com marcas de sangue e tiros.
Suspeitos e investigação
Os principais suspeitos são Antônio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, pai e filho. Ambos têm mandados de prisão em aberto e estão foragidos.
Antônio possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo; Paulo Ricardo não tinha passagens pela polícia antes deste caso. A investigação segue sob sigilo para apurar todos os envolvidos.
Impacto e próximos passos
O caso chocou comunidades em São Paulo e no Paraná, repercutindo nas redes sociais e na imprensa local. A Polícia Civil seguirá realizando perícias para confirmar oficialmente a identidade dos corpos e esclarecer não só quem cometeu as mortes, mas também eventuais cúmplices ou omissões.
O que você acha que ainda precisa ser esclarecido nesse caso? Deixe seu comentário, compartilhe este artigo para que mais pessoas saibam dos desdobramentos e ajudem a cobrar justiça.
Palavras-chave:
Icaraíma, Paraná, desaparecidos, corpo encontrado, dívida, investigação policial, suspeitos foragidos
Hashtags:
#PainelPolitico #Icaraíma #Paraná #Desaparecidos #Investigação #Justiça
Contatos e Redes Sociais:
Twitter: @painelpolitico
Instagram: @painelpolitico
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/painelpolitico/
Links de convite:
Canal do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4SW5a9sBI8pNwfpk2Q
Telegram: https://t.me/PainelP