Uma bomba caseira explodiu, por volta das 5h desta quarta-feira (12), no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Uma segunda foi detonada pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar. Os artefatos estavam em duas sacolas.
Segundo a Secretaria de Segurança Público, não houve feridos em nenhum dos casos.
A câmera de segurança do terminal registrou o momento em que um homem largou as sacolas no ponto da linha 209P-10, que faz o trecho de Cachoeirinha ao terminal. Há suspeita de participação de um outro homem na tentativa de atentado.
De fabricação caseira, as bombas causaram pouco impacto no momento da explosão. A Polícia vai investigar o tipo de explosivo utilizado. As motivações do crime ainda são desconhecidas.
Segundo a SP Terminais Noroeste, concessionária responsável pela administração do terminal, foi uma "pequena explosão que, felizmente, não causou quaisquer danos e nem ferimentos às pessoas nas proximidades".
Depois, foi realizada ainda uma última varredura para assegurar a segurança do local. Em uma das sacolas foram encontrados panfletos, que serão analisados.
As plataformas de embarque já foram liberadas e o terminal opera normalmente. Até a última atualização desta reportagem, uma área de espera seguia isolada, com previsão de liberação somente após o fim dos trabalhos da perícia no local.